Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para minicursos oferecidos pelo Profmat e PEMD da Univasf terminam segunda-feira (16)

Notícias

Inscrições para minicursos oferecidos pelo Profmat e PEMD da Univasf terminam segunda-feira (16)

publicado: 13/01/2017 11h33 última modificação: 16/01/2017 14h14
Lucas Sobreira

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) e o Programa de Elaboração de Material Didático (PEMD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizam atividades no período de férias de janeiro. Serão ofertados a disciplina Resolução de Problemas para alunos do Profmat e os minicursos “Introdução ao Scilab” e “Introdução ao LaTeX”, abertos a comunidade. Os interessados nos minicursos podem se inscrever até segunda-feira (16), através de formulário eletrônico

No minicurso de Introdução ao Scilab, serão apresentados os recursos básicos do software, suas potencialidades para a realização de cálculos numéricos e noções básicas de linguagens de programação de computadores. São ofertadas 25 vagas. O curso será ministrado por Gislanio Bezerra, aluno do curso de Engenharia Elétrica, e voluntários do PEMD, nos dias 19, 20, 23, 24 e 25 de janeiro, das 14h às 18h, no Laboratório de Informática 2, Campus Juazeiro (BA). O curso tem carga horária de 20 horas 

Já no minicurso de Introdução ao LaTeX, serão apresentadas as ferramentas básicas do programa com enfoque na redação de textos acadêmicos e científicos. São oferecidas 20 vagas. Os participantes deverão levar Notebook, pendrive, extensão e adaptador de tomadas. O curso, com carga horária de 10 horas, será ministrado pelo professor do Profmat, Carlos Antônio de Freitas, nos dias 19, 20, 23, 24 e 25 de janeiro, das 09h30 às 11h30, na sala do PEMD, Campus Juazeiro (BA). 

Também será ministrada a disciplina Resolução de Problemas, pelo professor da Univasf, Lino Marcos da Silva, no período 18 a 28 de Janeiro (manhã e tarde), na sala 40, Campus Juazeiro, com carga horária de 60h. São ofertadas 15 vagas para estudantes do Profmat.