Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Enem 2018 estão abertas até 18 de maio

Inscrições para o Enem 2018 estão abertas até 18 de maio

Nota do Enem é necessária para participar da seleção para os cursos de graduação da Univasf

publicado: 08/05/2018 14h54 última modificação: 08/05/2018 14h54
Renata Freitas

Para ingressar nos cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) é necessário fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo seletivo para ingresso nos cursos presenciais da Univasf ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Enem para classificação dos candidatos. E os processos seletivos para ingresso nos cursos ofertados na modalidade a distância ocorrem por meio de editais específicos e também utilizam a nota do Enem. As inscrições para o Enem 2018 estão abertas e podem ser feitas até as 23h59 do dia 18 de maio.

Os interessados devem se inscrever no Enem pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A taxa de inscrição do Enem 2018 é de R$ 82,00 e deve ser paga até 23 de maio. É com a nota do exame que os candidatos têm acesso aos processos seletivos para ingresso em instituições de ensino superior e para financiamento estudantil.

As provas do Enem 2018 estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro. No dia 4, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias; e no dia 11, as de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias. O cronograma completo do exame está disponível no site do Enem 2018, onde também há tutoriais para auxiliar o candidato no processo de inscrição.

Graduação na Univasf - A Univasf tem 28 cursos presenciais de graduação, que são ofertados em seis campi localizados nas cidades de Petrolina (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI); e quatro cursos de graduação na modalidade EAD, ofertados em mais de 30 polos nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Para obter mais informações sobre os cursos presenciais e a distância e as formas de ingresso na Univasf acesse o Portal do Processo Seletivo e a página da Secretaria de Educação a Distância (SEaD).

registrado em: , ,