Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para participar do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES na Uneb terminam nesta segunda-feira (22)

publicado: 17/11/2021 14h58 última modificação: 17/11/2021 14h58
Júlia R. Mendes

O Programa de Mobilidade Estudantil InterIES está com processo seletivo aberto para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com ingresso no semestre de 2022.1. Podem participar estudantes regularmente matriculados, no semestre 2021.2 ou equivalente, nas Instituições de Ensino Superior (IES) que estabeleceram termos de cooperação técnico-científica com a Uneb, entre elas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O programa é destinado a discentes que desejam cursar disciplinas nos departamentos da Uneb. As inscrições encerram nesta segunda-feira (22).

As inscrições devem ser realizadas na IES de origem do interessado, através dos endereços descritos no Edital Nº100/2021. Para participar, o estudante deve ter concluído no mínimo 20% da carga horária total da sua graduação, não ter participado anteriormente do programa por três vezes consecutivas ou alternadas, independente da IES onde tenha realizado a mobilidade, estar apto para iniciar as atividades acadêmicas no primeiro semestre letivo de 2022 da Uneb e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento da IES de origem do discente.

No ato da inscrição, os candidatos devem entregar o requerimento de inscrição no processo seletivo de Mobilidade Discente (Anexo I do Edital), devidamente preenchido e assinado; cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pelo setor responsável na IES do estudante; ementas e conteúdos programáticos dos componentes curriculares que pretende cursar na Uneb durante a mobilidade e fluxograma do curso de origem.

O processo seletivo será iniciado na IES de origem, no período de 23 de novembro a 2 de dezembro, que irá analisar a documentação do estudante e encaminhar para a Uneb, na qual cada Colegiado de Graduação demandado realizará a seleção, entre os dias 6 e 20 de dezembro. A publicação do resultado final será feita no site da Uneb, até o dia 10 de janeiro de 2022. Mais informações podem ser encontradas no site ou através do e-mail prograd.ggca@uneb.br.