Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Processo de Seleção Unificada do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Univasf começam amanhã (14)

Notícias

Inscrições para Processo de Seleção Unificada do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Univasf começam amanhã (14)

publicado: 13/12/2016 11h27 última modificação: 14/12/2016 08h15
Lucas Sobreira

Estarão abertas a partir de amanhã (14) as inscrições para o Processo de Seleção Unificada do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2017.1 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizado por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). A seleção é voltada para estudantes dos cursos presenciais de graduação da Univasf. Há sete modalidades disponíveis nesta seleção: Restaurante Universitário – Prioridade 01, Residência Estudantil, Bolsa Permanência, Auxílio Permanência, Auxílio Moradia, Auxílio Transporte e Auxílio Alimentação. 

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente no site do PAE com o preenchimento do questionário socioeconômico do aluno, no período de 14 de dezembro a 16 de janeiro de 2017. Os interessados em participar deverão ler atentamente os editais já disponíveis na página da Proae, observando as modalidades disponíveis para cada campus e a documentação exigida para comprovar sua condição socioeconômica. 

São ofertadas nesta seleção 1.811 auxílios e bolsas. Para Auxílio Permanência são 828 vagas; Auxílio Moradia, 515 vagas; Auxílio Transporte, 60 vagas; Auxílio Alimentação, 14 vagas; Bolsa Permanência, 380 vagas; Residência Estudantil Campus Ciências Agrárias (CCA) Petrolina (PE), 6 vagas; Residência Estudantil Campus São Raimundo Nonato (PI), 8 vagas. 

Para a modalidade Restaurante Universitário – Prioridade 01 o número de vagas será divulgado posteriormente. Esta modalidade destina-se a estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita. O estudante contemplado com este auxílio pagará R$ 1,50 por cada refeição nos Restaurantes Universitários da Univasf. 

É possível se inscrever em uma ou mais modalidades do PAE. No ato da inscrição, o candidato deve indicar para qual modalidade deseja concorrer em primeiro lugar, em segundo lugar e assim por diante. O acúmulo de bolsas e auxílios pelos estudantes estará submetido às regras e disposições do Edital 2017.1 de seleção, como também ao número de vagas ofertadas por modalidade nos campi. 

A partir deste edital as vagas não mais serão divididas por Campus. Serão distribuídas apenas por modalidade de auxílio/bolsa. Desta forma, os estudantes dos diversos campi concorrerão entre si naquelas modalidades comuns e serão selecionados aqueles que obtiverem maior pontuação, ou seja, estiverem em maior situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme o edital. 

O processo seletivo inclui a realização de entrevistas sociais, previstas para o período de 6 de março a 4 de abril de 2017. O resultado parcial deverá ser divulgado em 18 de abril e será seguido de um prazo para recursos, de 19 a 23 de abril. O resultado final deverá ser divulgado em 2 de maio. A expectativa é que os estudantes selecionados comecem a receber os auxílios e bolsas a partir de junho de 2017. Para obter mais informações, consulte o edital ou entre em contato com a Proae pelos telefones (87) 2101-6874 / 6837 ou pelo e-mail proae@univasf.edu.br. 

Cronograma: 
Inscrições – de 14 de dezembro até 16 de janeiro de 2017
Entrevistas sociais – de 6 de março a 4 de abril de 2017
Resultado parcial – 18 de abril de 2017 
Recursos – de 19 a 23 de abril de 2017
Resultado final – 2 de maio de 2017