Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para processo seletivo para Mestrado em Extensão Rural da Univasf começam nesta sexta-feira (14)

Notícias

Inscrições para processo seletivo para Mestrado em Extensão Rural da Univasf começam nesta sexta-feira (14)

publicado: 13/10/2022 11h36 última modificação: 13/10/2022 11h36
Júlia Mendes

No cabeçalho do card há a logo do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, em branco, sobre uma faixa azul marinho. Abaixo da logo, sobre fundo branco, há os dizeres “Processo Seletivo 2023 – Turma R7” em fonte preta no formato negrito. Centralizado no card está escrito “Edital 27/2022” e “Inscrições: 14/10 a 28/10”, ambas informações escritas em fonte preta. Abaixo dessas informações podem ser encontrados os sites www.pgextensaorural.univasf.edu.br ou www.sistemas.univasf.edu.br/ps/, também em preto. No rodapé, há uma foto do Espaço Plural que mostra a vegetação e o pôr do sol. O Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dará início, amanhã (14), às inscrições para o processo seletivo para a turma 2023 do mestrado profissional. Na seleção, foram disponibilizadas 19 vagas para portadores de diploma de curso de graduação, realizado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), ou de declaração emitida pela coordenação do curso atestando que o candidato tem condições de se graduar antes do período de matrícula no mestrado. As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 28 de outubro.

Para participar, o candidato deve efetuar a inscrição no Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. Na inscrição, o candidato deverá indicar o nome do possível orientador e anexar a proposta do pré-projeto de dissertação e produto final, além dos documentos listados no Edital Nº 27/2022, que pode ser encontrado no site do PPGExR e no PS Univasf. Nesta seleção, foram destinadas 12 vagas para ampla concorrência; seis vagas distribuídas igualmente entre autodeclarados pretos ou pardos, Pessoas com Deficiência (PCD) e indígenas; e uma vaga para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) da Univasf.

O processo seletivo acontecerá remotamente e englobará três fases: análise da proposta de pré-projeto e produto final, análise do currículo e entrevista. A análise da proposta de pré-projeto e produto final, fase eliminatória e classificatória, acontecerá no período de 10 a 14 de novembro, de acordo com o barema de avaliação, disponível no Anexo 8. Na segunda fase, de caráter classificatório, será realizada uma análise do currículo do candidato, no período de 21 a 25 de novembro. A última fase, de caráter eliminatório e classificatório, é composta por entrevistas, que serão realizadas de 3 a 8 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2023. Todos os resultados serão publicados no site do PPGExR e no PS Univasf.

O Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) é um mestrado profissional que tem como objetivo proporcionar a formação interdisciplinar de extensionistas capazes de interpretar e agir, não apenas na dimensão técnica, mas também nas dimensões econômica, social, cultural e ambiental. O PPGExR tem área de concentração em “Extensão Rural e Desenvolvimento” e três linhas de pesquisa, sendo elas “Identidade, cultura e processos sociais”; “Processos de inovação sócio tecnológicas e ação extensionista” e “Instituições sociais e desenvolvimento territorial”. Mais informações sobre o mestrado podem ser encontradas no site e dúvidas sobre a seleção podem ser enviadas para o e-mail cpgexrprocessoseletivo@univasf.edu.br.