Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para representante discente do Conselho de Curadores (Concur) da Univasf encerram nesta sexta-feira (16)

publicado: 14/08/2019 15h19 última modificação: 14/08/2019 15h19

Terminam nesta sexta-feira (16) as inscrições para a seleção de representante discente do Conselho de Curadores (Concur) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Serão escolhidos um representante titular e um suplente, podendo participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da Instituição. O Conselho de Curadores é o órgão deliberativo e consultivo responsável pela fiscalização econômico-financeira da Universidade.

Os interessados devem se inscrever presencialmente na Coordenação de Apoio aos Conselhos Superiores, localizada na Avenida José de Sá Maniçoba, no 2º andar do prédio da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE); ou através do e-mail: curadores@univasf.edu.br.

Os requisitos necessários para a seleção são: não possuir parentesco com reitor, vice-reitor e pró-reitores e não ser aluno concluinte. A escolha dos discentes vai acontecer em uma reunião pré-agendada para o dia 23 de agosto. O mandato será de um ano, podendo haver readmissão uma única vez.

O Conselho de Curadores (Concur) integra, junto com o Conselho Universitário (Conuni) e a Reitoria, a administração superior da Univasf. Compete ao Concur deliberar sobre as normas de funcionamento da Universidade; acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária através da documentação a ele encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria; deliberar sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo reitor, a fim de ser enviada aos órgãos de controle; e deliberar sobre outras matérias de sua competência. O órgão é formado por representantes da comunidade acadêmica e da comunidade externa. Mais informações sobre a atuação dos Conselhos Superiores estão disponíveis no site.

registrado em: ,