Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para novos membros da Liga Acadêmica de Desenvolvimento Humano da Univasf

publicado: 11/01/2018 14h50 última modificação: 11/01/2018 15h03
Mônica Santos

A Liga Acadêmica de Desenvolvimento Humano (LADH), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para seleção de novos membros. Podem se inscrever estudantes dos cursos de Educação Física, Medicina, Psicologia ou Enfermagem, que estejam devidamente matriculados na Univasf. As inscrições vão até o dia 20 de janeiro e são disponibilizadas 14 vagas.

Para se inscrever, é preciso encaminhar a ficha de inscrição, a carta de intenção, presente no site da Liga, e o histórico acadêmico para o e-mail ladhunivasfprocessos@gmail.com. Os pré-requisitos para participar da seleção variam de acordo com o curso do candidato. Os estudantes de Educação Física precisam estar cursando ou já ter cursado a disciplina Crescimento e Desenvolvimento Humano; estudantes de Enfermagem, a disciplina Saúde da Criança e do Adolescente; de Medicina, a disciplina Medicina Geral da Criança I; e de psicologia, a disciplina Psicologia do Desenvolvimento I.

O processo seletivo acontecerá em três etapas. A primeira é a análise da carta de intenção, até o dia 20. A segunda acontecerá dia 22 de janeiro e consiste na apresentação oral de um artigo científico de escolha do candidato, dentro do tema “Desenvolvimento Humano”, que deve ser encaminhado previamente para o e-mail da LADH. Os selecionados para a terceira etapa participarão, no dia 29 de janeiro, de uma dinâmica de grupo e uma entrevista individual. Essas fases da seleção acontecerão às 8h, no Bloco de Salas de Aula do Campus Sede da Univasf, com sala a ser divulgada posteriormente.

Das 14 vagas, 10 são para ligantes e quatro para o corpo diretor, como diretores suplentes, sendo que as vagas para o corpo diretor são destinadas exclusivamente para estudantes de Psicologia que estejam cursando até o sétimo período. Mais informações podem ser acessadas no Edital ou no Estatuto da Liga.

Cronograma:

Inscrições: De 10 a 20 de Janeiro;

Apresentação oral: 22 de Janeiro;

Dinâmica de grupo e a entrevista individual: 29 de janeiro.