Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para seleção do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) acontecem até 8 de novembro

publicado: 04/11/2020 10h34 última modificação: 04/11/2020 16h38
Renata Freitas

Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) realiza processo seletivo para a turma 2021. Há 20 vagas disponíveis para o ponto focal da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), das quais quatro são reservadas para ações afirmativas e duas destinadas aos servidores da Instituição, conforme a Chamada para Seleção de Estudantes. As inscrições serão realizadas até as 18h de 8 de novembro.

Podem se inscrever candidatos portadores de diploma de qualquer graduação de instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site e a taxa custa R$ 250,00. O Profnit é um mestrado profissional gratuito, que tem duração de dois anos. O Programa é ofertado pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e realizado em rede em 32 instituições de ensino onde estão localizados os pontos focais do curso.

O processo seletivo consiste em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será o Exame Nacional de Acesso (ENA), que será realizado no dia 5 de dezembro, em ambiente virtual. A segunda etapa será a análise curricular, na qual os candidatos precisam enviar a documentação exigida na Chamada para Seleção de Estudantes, entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2021, conforme estabelece o Anexo 4C para o ponto focal da Univasf. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir de 5 de fevereiro de 2021. O período de matrícula e a data de início das atividades letivas serão definidos posteriormente pelo Profnit-Univasf.