Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para TOEFL-ITP do mês de setembro estão abertas

Inscrições para TOEFL-ITP do mês de setembro estão abertas

publicado: 05/09/2016 09h46 última modificação: 05/09/2016 14h02
Brena Souza

Será realizada este mês mais uma aplicação do TOEFL-ITP, exame de proficiência em língua inglesa, para estudantes e servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dos campi Juazeiro (BA) e Petrolina Centro, que ainda não realizaram o teste. As inscrições começam hoje (5) e os interessados podem realizá-la até três dias antes da aplicação das provas, exclusivamente online. Os testes serão aplicados nos dias 12, 14 e 15 de setembro.

São 150 vagas distribuídas entre os três dias de aplicação das provas. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados em cursos presenciais e de educação a distância da Univasf, e servidores da instituição com Siape ativo há seis meses. As inscrições são realizadas por meio do site do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Para os candidatos dos campi Paulo Afonso (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Senhor do Bonfim (BA) as datas das provas ainda serão definidas.

A aplicação será realizada às 19h nos dias 12 e 15 de setembro; e no horário das 14h, no dia 14; no Miniauditório 1 do Complexo Multieventos, Campus Juazeiro. O coordenador do IsF na Univasf, Fulvio Torres Flores, ressalta que no dia do exame é necessário chegar com meia hora de antecedência para preencher a documentação do teste. Flores destaca, ainda, que é importante que estudantes e servidores façam as provas. “Em primeiro lugar, para obter um diagnóstico sobre o nível de proficiência em inglês. Além disso, o TOEFL é necessário para se inscrever nos cursos do NucLi”, diz Flores. O horário das provas está disponível abaixo.

Os problemas referentes à inscrição devem ser tratados, exclusivamente, por meio de um chamado no Fale Conosco no site do Idiomas sem Fronteiras. Mais informações podem ser obtidas por meio das perguntas disponíveis no FAQ do site da Univasf do Programa IsF ou pelo e-mail: isf.univasf@univasf.edu.br.