Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências da Univasf debate hoje (11) constelação familiar e desenvolvimento profissional

publicado: 11/08/2020 14h59 última modificação: 11/08/2020 15h36
Renata Freitas

O grupo de pesquisa Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará hoje (11) mais uma live do Programa Gestão de Carreiras: um olhar para o futuro. A temática desta edição será “Carreiras e Constelação Familiar: Outra Possibilidade de Desenvolvimento”. O evento terá início às 19h30 pelo Instagram do LCDC.

A live contará com a participação da consteladora familiar Maristela Nardy, que tem certificação internacional, e da professora do Colegiado de Administração da Univasf Alvany Santiago, coordenadora do LCDC. Durante o encontro, elas irão conversar sobre constelação sistêmica, o que é e como pode ser usada no desenvolvimento de carreira e aprimoramento das competências. “Há uma mudança geral no mercado de trabalho, o que causa uma insegurança quanto à empregabilidade dos próprios talentos. A constelação permite trabalhar inseguranças, medos e perceber novos caminhos”, afirma Maristela.

O LCDC já realizou diversas lives durante a pandemia, além de ter promovido o XIII Encontro Semestral de Carreiras, que aconteceu em junho. As lives do Programa Gestão de Carreiras: um olhar para o futuro, projeto de extensão registrado desde 2010, são uma das ações do LCDC. A professora Alvany Santiago ressalta que as ações promovidas pelo Programa Gestão de Carreiras visam contribuir para o desenvolvimento de carreiras e competências dos estudantes do curso de Administração. Todas as lives do projeto, assim como os vídeos do XIII Encontro Semestral de Carreiras estão disponíveis no canal do LCDC no YouTube.