Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências promove o XIII Encontro Semestral de Carreiras Univasf + Icofort

Notícias

Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências promove o XIII Encontro Semestral de Carreiras Univasf + Icofort

publicado: 01/06/2020 16h33 última modificação: 01/06/2020 16h33
Gersica Brito

Gestão ágil em tempos de crise. É com esse tema que o Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promove o XIII Encontro Semestral de Carreiras Univasf + Icofort. O evento será online, através do canal do Youtube, de 8 a 12 de junho. Toda a comunidade pode participar. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo formulário até a hora do encontro.

O encontro terá início às 18h30 do dia 8. Na abertura, haverá uma apresentação do histórico do Encontro Semestral de Carreiras e depois uma roda de conversa com as empresas Icofort AgroIndustrial, Agrodan, Santa Idá e Pede aí. Nos outros dias a programação será preenchida em sua maioria por Painéis Virtuais, que é um momento em que há um palestrante, um mediador e a participação dos que assistem através de comentários. Os temas dos painéis são: O que é gestão ágil?, Cultura Organizacional, Liderança, Ferramentas ágeis. Além disso, alguns egressos da Univasf terão um espaço para falar no terceiro dia de encontro, com a temática “Onde e como estão nossos egressos?”. No último dia, além do Painel Virtual, acontecerá a palestra com o tema “Carreira e Mercado: Empresas Juniores conseguem ser resposta neste tempo de pandemia? ”.

O objetivo do evento é contribuir para o desenvolvimento de carreiras e de competências necessárias aos futuros gestores. Coordenadora do LCDC e professora do curso de Administração da Univasf, Alvany Santiago, diz que a importância do encontro está em facilitar a integração dos setores comunitários e produtivos, através da oportunidade do contato com gestores, egressos e organizações em geral. “Configura-se como importante ferramenta o desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem e facilita que a Univasf trabalhe a demanda de contribuir com a sociedade”, ressalta Alvany.

Durante o encontro haverá um sorteio de máscaras de proteção, que foram doadas pela Associação das Mulheres Rendeiras de Petrolina (PE). O Encontro Semestral de Carreiras acontece desde 2012 e faz parte das atividades do Programa Gestão de Carreiras: o olhar para o futuro. Nesta edição, a Icofort é a empresa parceira, que colabora com a organização do evento. 

registrado em: ,