Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Laboratório Farmacotécnico Hospitalar da Univasf necessita de recipientes para armazenar álcool 70%

publicado: 02/06/2020 17h09 última modificação: 02/06/2020 17h15
Renata Freitas

O Laboratório Farmacotécnico Hospitalar da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e do Hospital Universitário (HU-Univasf) necessita de recipientes adequados para armazenar o álcool 70% líquido que é produzido na unidade. O álcool líquido é manipulado, fracionado e distribuído a instituições de saúde nos municípios de Petrolina e Juazeiro, contribuindo para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 na região. A produção, que em apenas dois meses já superou 7 mil litros de álcool, está interrompida desde ontem (1º) devido à falta de embalagens adequadas para armazenamento do produto.

A equipe do Laboratório solicita a colaboração da comunidade com a doação de embalagens plásticas (garrafas pet ou semelhantes), preferencialmente sem uso anterior ou que tenham sido usadas apenas para armazenar álcool ou água. “Garrafas de suco, refrigerante ou desinfetantes não podem ser utilizadas por conterem resíduos de odor que permanecem na embalagem mesmo após higienização”, esclarece o professor do Colegiado de Farmácia, Daniel Tenório, que integra a equipe de voluntários do laboratório. As embalagens podem ser de 1, 1,5, 2 e 5 litros.

As doações podem ser entregues na recepção de funcionários da Policlínica, que está localizada no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). Os voluntários do projeto também se disponibilizam a ir pegar os vasilhames. O agendamento pode ser feito pelo telefone: (87) 9 9660-0506.

registrado em: , ,