Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançamento da curricularização da extensão e diretrizes da Coordenação de Estágios da Univasf serão pautas de seminário nesta quinta-feira (11)

publicado: 10/11/2021 14h30 última modificação: 10/11/2021 14h30
Júlia R. Mendes

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Extensão (Direx), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar, nesta quinta-feira (11), o Seminário sobre a Curricularização da Extensão Universitária e Encontro de Coordenadores de Estágio. O evento on-line irá acontecer em dois turnos, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Discentes, docentes, coordenadores de estágio e de cursos de graduação, técnicos de laboratório e técnicos administrativos podem se inscrever até o dia do evento. A transmissão será realizada pelo site do seminário.

Os interessados podem se inscrever acessando o link. No evento, será apresentada a comunidade acadêmica, interna e externa, a curricularização da extensão universitária no âmbito da Univasf. A resolução que regulamenta essa ação foi construída em quatro anos. Na ocasião, também será apresentada a nova plataforma da Coordenação de Estágio, os meios de comunicação com a equipe e as etapas para solicitação das diferentes modalidades de estágio, promovidas pela Univasf. O evento também terá um momento para realizar esclarecimentos sobre os estágios na área da saúde.

O turno da manhã será destinado à abertura do evento e para tratar da curricularização da extensão universitária, com palestra da pró-reitora de Extensão Lucia Marisy Souza Ribeiro Oliveira. Já o horário da tarde, irá contar com uma mesa redonda, que terá a presença do coordenador de estágios Hesler Piedade Caffé Filho; da pedagoga e responsável pela fiscalização dos estágios, Tânia Cristina da Silva; e da integrante do comitê de políticas de estágio, Glória Maria Pinto Coelho. Os participantes poderão tirar dúvidas ao final das palestras.

De acordo com Márcia Bento, diretora de extensão da Univasf, para que haja agilidade em todo o processo de estágio, é necessário que todos tenham conhecimento do funcionamento do setor de Coordenação de Estágios e da legislação que o rege. “Temos tido alguns atrasos na implantação dos pedidos de estágio por erro de preenchimento na documentação dos solicitantes, por solicitação de estágio em instituições não conveniadas com a Univasf e entre outras situações. É importante a participação do público alvo para que tenham conhecimento dos trâmites necessários para a efetuação dos estágios”.