Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica da Univasf lança curso de extensão na área da saúde e biotecnologia

publicado: 23/06/2021 15h09 última modificação: 23/06/2021 15h09
Júlia R. Mendes

A Liga Acadêmica (LA) de Saúde e Biotecnologia (Lasbtech) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará o Curso de Extensão em Saúde e Biotecnologia do Vale do São Francisco (CESBVASF). O curso irá acontecer on-line de 28 a 30 de junho, das 18h às 22h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até segunda-feira (28).

Os interessados em participar podem realizar as inscrições por meio de formulário on-line. A taxa de inscrição é de R$ 10,00. Parte do valor total arrecadado será convertida em doações para instituições filantrópicas de Petrolina (PE). A transmissão do evento será feita gratuitamente, nos dias 28 e 29 de junho, pelo canal da LASBTech no YouTube. O dia 30 de junho, último dia de evento, será exclusivo para aqueles que se inscreveram. O link dessa última transmissão, que acontecerá pelo Google Meet, será encaminhado aos inscritos via e-mail.

Para realizar o curso, a Lasbtech conta com a participação de professores e pesquisadores de diferentes instituições, que irão ministrar palestras e um minicurso. O curso irá abordar temáticas que visam propiciar o entendimento do uso de técnicas biotecnológicas não muito conhecidas e ainda pouco utilizadas. A programação completa está disponível do site do evento.

A presidente da Lasbtech, a estudante Graziela Peduti, conta que diante dos novos rumos que a Ciência vem tomando, em que a cada dia novas descobertas são evidenciadas, a atualização e a aquisição de novos conhecimentos são fundamentais. “As temáticas do CESBVASF vincularão dilemas científico-sociais a propostas de resolução, sob diferentes óticas de pesquisadores renomados de diferentes instituições de pesquisa e ensino do país, para difundir conhecimentos que contribuam com os princípios da Ciência”, pontua.

Mais informações sobre o curso e outras ações da Lasbtech, Liga Acadêmica vinculada ao curso de Ciências Biológicas, estão disponíveis no Instagram e Facebook. A LA tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).