Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica de Arqueologia Pré-Histórica (Larque) da Univasf realiza minicurso sobre reconstituição de cerâmica em 3D

publicado: 04/10/2023 09h33 última modificação: 04/10/2023 09h51

A Liga Acadêmica de Arqueologia Pré-Histórica (Larque), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o minicurso "Dos Fragmentos aos Vasilhames: reconstituição de cerâmica em 3D". A atividade acontecerá entre os dias 16 e 19 de outubro, das 19h às 22h, no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). São ofertadas 11 vagas, com prioridade para estudantes que pretendem ou que já estudam cerâmica arqueológica. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de outubro.

Para realizar a inscrição, é necessário enviar e-mail para o endereço  alexandre.recamanmartins@discente.univasf.edu.br, com no máximo meia lauda sobre o interesse em participar do minicurso. As aulas abordarão os seguintes conteúdos, de forma teórica e prática: análise, desenho técnico e reconstituição 3D. O minicurso será ministrado pela mestra em Arqueologia Morgana Cavalcante Ribeiro, atualmente, doutoranda em Arqueologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Haverá emissão de certificado com carga horária de 12h.