Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica de Dermatologia (Laderme) da Univasf discute farmacodermias no podcast Além da Pele

publicado: 04/04/2022 12h05 última modificação: 04/04/2022 12h09
Júlia R. Mendes

O uso de medicamentos pode trazer algumas reações para o corpo, entre elas as farmacodermias, que são reações cutâneas adversas. Para discutir essa temática, o podcast Além da Pele, produzido pela Liga Acadêmica de Dermatologia (Laderme) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), lançou o último episódio da primeira temporada. A edição, que tem como título “Farmacodermias – quando o remédio traz efeitos colaterais”, já está disponível para ser reproduzido gratuitamente em diversas plataformas de podcast.

A convidada dessa edição é a dermatologista Tânia Moreno, professora do Colegiado de Medicina da Univasf, que também já participou do episódio “Hanseníase: um problema de Saúde Pública”. No episódio 12, Tânia explica o que são as farmacodermias, quais as diferenças entre farmacodermia por reação imune e não imune, principais tipos de reações e muito mais. Este e os demais episódios estão disponíveis no Spotify, Anchor, Google Podcasts, Breaker, Pocket Casts e Radiopublic.

Com o objetivo de promover um canal de comunicação para tratar sobre saúde, bem-estar e dermatologia, a Liga Acadêmica de Dermatologia (Laderme) lançou o podcast “Além da Pele”, projeto que conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O podcast, que iniciou em agosto de 2021, tem 12 episódios e já abordou temas como dermatite, lúpus, câncer de pele e síndrome dos ovários policísticos. Mais informações sobre a Laderme e o Além da Pele podem ser encontradas no Instagram.