Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica de Práticas Sociais Inclusivas da Univasf seleciona estudantes de graduação para integrar a equipe

publicado: 16/04/2021 15h02 última modificação: 16/04/2021 15h02
Renata Freitas

A Liga Acadêmica de Práticas Sociais Inclusivas (Lapsi), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza processo seletivo para escolha de novos membros interessados em integrar a equipe durante o ano de 2021. Podem participar estudantes que estejam cursando até o antepenúltimo período do curso de graduação em Instituições de Ensino Superior (Ifes) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 1º de maio. Há 15 vagas disponíveis.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. O processo seletivo divide-se em duas etapas, conforme estabelece o Edital Nº1/2021.1, da Lapsi. Na primeira, serão analisadas a carta de intenção e a grade de horário do candidato. A segunda fase acontecerá no dia 8 de maio e consistirá em uma dinâmica de grupo, pelo Google Meet, em horário a ser divulgado posteriormente aos candidatos.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado em 17 de maio pelo Instagram da Liga e será enviado por e-mail aos inscritos. Dúvidas podem ser encaminhadas para o email lapsiunivasf@gmail.com. A Lapsi é uma iniciativa de estudantes do curso de Psicologia da Univasf, sob a coordenação da professora Karla Daniele Maciel Luz.

As Ligas Acadêmicas (LAs) são associações civis sem fins lucrativos com finalidades educacionais, criadas, constituídas e geridas exclusivamente por alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e docentes da Univasf. Vinculadas à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), as LAs realizam atividades extraclasse, com ações voltadas para a promoção à saúde, educação e pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento científico e a socialização do saber entre a Universidade e a comunidade. Mais informações sobre as LAs podem ser obtidas no site da Proex.