Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica de Saúde e Biotecnologia da Univasf promove o evento “Ciência no Parque” amanhã (23)

publicado: 22/09/2023 10h53 última modificação: 22/09/2023 10h54

Com o intuito de aproximar a sociedade dos conhecimentos produzidos pela Universidade, a Liga Acadêmica de Saúde e Biotecnologia (LASBTech) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza o evento "Ciência no Parque". A ação ocorrerá amanhã (23), na arena dois do Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina (PE), das 10h às 20h, e é aberto ao público em geral.

A programação consiste em uma exposição de diversas áreas das ciências biológicas, com o objetivo de proporcionar a popularização do conhecimento científico e a valorização das Instituições de Ensino Superior (IES). Haverá mostra de experimentos, materiais biológicos, banners e outras atividades realizadas pelos apresentadores.

Segundo a presidente da LASBTech Ana Beatriz Carvalho Ferreira, o evento é uma oportunidade para demonstrar as atividades produzidas pelas ligas acadêmicas e docentes da Univasf. “O “Ciência no Parque” irá difundir a importância das atividades desenvolvidas pela comunidade acadêmica, além de demonstrar o impacto do desenvolvimento desses estudos para a sociedade no geral”, afirma a estudante do 7º período do curso de Ciências Biológicas.