Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica de Saúde e Biotecnologia da Univasf realiza seleção para novos membros

publicado: 20/10/2022 12h31 última modificação: 20/10/2022 13h09
Júlia Mendes

A Liga Acadêmica (LA) de Saúde e Biotecnologia (Lasbtech) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a seleção de novos membros. São disponibilizadas 20 vagas destinadas para estudantes de qualquer curso de graduação da Universidade, cursando a partir do 2º período. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até a próxima segunda-feira (24).

Para participar da seleção, os candidatos devem se inscrever pelo formulário on-line. Das 20 vagas, 70% serão destinadas aos estudantes do curso de Ciências Biológicas e 30% para os demais cursos da Univasf. O processo seletivo será dividido em três etapas, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e a última de caráter classificatório. Na primeira etapa serão avaliadas as cartas de intenção anexadas no ato da inscrição, em formato PDF. As orientações para elaboração da carta podem ser encontradas no Edital Nº 2/2022, disponibilizado no Instagram da Liga.

Na segunda etapa da seleção, os candidatos irão realizar uma apresentação oral presencialmente. A etapa irá acontecer no Campus Sede da Univasf, em Petrolina, e os demais detalhes serão enviados para os e-mails dos participantes classificados na primeira etapa. Na última fase, os candidatos passarão por uma entrevista, realizada logo após a apresentação oral. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de novembro no Instagram e no Facebook da Lasbtech, além de ser enviado para os e-mails dos candidatos.

A Liga Acadêmica de Saúde e Biotecnologia (Lasbtech) foi fundada em março de 2019 por estudantes do curso de Ciências Biológicas da Univasf. A Liga promove reuniões, mesas redondas, palestras, simpósios, lives e posts informativos nas redes sociais com o objetivo de tornar o conhecimento científico nas áreas de Saúde e Biotecnologia mais amplo e acessível para todos. Mais informações sobre a Lasbtech e o processo seletivo podem ser encontradas no Instagram.