Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica de Saúde e Biotecnologia (Lasbtech) realiza seleção para novos membros

publicado: 18/03/2021 16h28 última modificação: 18/03/2021 16h28
Layla Shasta

A Liga Acadêmica de Saúde e Biotecnologia (Lasbtech), vinculada ao curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza processo seletivo para novos integrantes. São ofertadas dez vagas, destinadas a estudantes de qualquer curso de graduação da Univasf, cursando a partir do 3º período. As inscrições podem ser feitas até domingo (21).

Para participar, os interessados devem realizar inscrição por meio de preenchimento de um formulário on-line. O processo seletivo será dividido em duas etapas de caráter eliminatório: análise de carta de intenção e apresentação oral, por meio da plataforma Google Meet, prevista para acontecer entre os dias 12 e 15 de abril ou 19 e 22 de abril. Para esta segunda etapa, cada candidato deverá abordar em sua apresentação uma das temáticas especificadas no Edital Nº 1/2021. O link para a reunião no Google Meet será enviado por e-mail para os participantes classificados na primeira etapa.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 26 de abril, por meio do Instagram e do Facebook da Lasbtech, bem como por e-mail aos aprovados. Os candidatos deverão ter disponibilidade de dois dias, no turno da noite, durante a semana, para as atividades referentes à Liga Acadêmica. Além disso, os selecionados assinarão termo de compromisso com as atividades como membros voluntários por um período mínimo de 12 meses.

Ligas Acadêmicas – As LAs são associações científicas sem fins lucrativos, compostas por estudantes que, orientados por docentes, desenvolvem atividades de extensão e pesquisas voltadas a temáticas específicas. São vinculadas a cursos de graduação e à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e buscam contribuir com a comunidade e com a formação acadêmica dos discentes. A Lasbtech é uma LA que visa incentivar o desenvolvimento da ciência no Vale do São Francisco e contribuir para o amadurecimento científico e profissional dos jovens cientistas na área da Saúde e Biotecnologia.