Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica Interdisciplinar para o Estudo da Morte e do Suicídio seleciona novos membros

publicado: 16/10/2019 14h05 última modificação: 16/10/2019 14h05
Layla Shasta

A Thanátous - Liga Acadêmica Interdisciplinar para o Estudo da Morte e do Suicídio (Laiems), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para seleção de novos membros. Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira (18). Podem participar do processo seletivo estudantes devidamente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação e profissionais, de qualquer área ou período acadêmico. Há 20 vagas ofertadas, sendo 14 reservadas para alunos da Univasf e seis para os demais interessados.

As inscrições devem ser feitas por preenchimento de formulário, disponível no site da Thanátous. A seleção se dará através de entrevista, que acontecerá no dia 26 de outubro, a partir das 14h, nas salas 16, 19 e 20 do bloco de salas de aulas, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). Para o processo seletivo serão analisadas as intenções dos candidatos em ingressar na Laiems, além de seu interesse em estudar as temáticas por ela trabalhadas e seus conhecimentos sobre um artigo científico previamente lido, que pode ser acessado no portal eletrônico da liga. A lista com os horários de cada entrevista estará disponível no mesmo site, um dia após o encerramento das inscrições. Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção.

Os resultados serão divulgados até o fim do dia 26. Os novos membros deverão comparecer à primeira reunião da Laiems, em data que será divulgada no site, juntamente ao resultado da seleção. Além disso, os aprovados devem dispor de 4 horas semanais para as atividades da Liga e as segundas-feiras livres para reuniões, que ocorrerão das 16h às 17h.

A liga acadêmica Thanátous é uma proposta de ensino, pesquisa e extensão que visa estudar a morte e o suicídio, analisando sua história e diversas realidades frente desta, compreendendo sua complexidade. Além disso, esses estudos buscam estabelecer uma crítica ao atual estado da arte, bem como promover discussões sobre a temática com os mais diversos públicos.

registrado em: ,