Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica Petvasf discute saúde bucal dos pets em live que acontece hoje (14)

publicado: 14/04/2021 16h04 última modificação: 14/04/2021 16h04
Renata Freitas

“A Saúde ‘Literalmente’ Começa pela Boca: A Importância dos Cuidados Orais nos Pets” será o tema da live que a Liga Acadêmica de Pequenos Animais Vila Nova (Petvasf), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará hoje (14). A transmissão acontecerá pelo  canal da Petvasf no Youtube, a partir das 19h.

O convidado desta edição é o médico veterinário e professor da Unifenas Philipi Coutinho de Souza. Durante a live, os participantes irão saber mais sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal nos pets, a maneira de prevenir doenças periodontais e como realizar a higienização diária correta dos dentes dos animais, entre outros assuntos. O link para a transmissão da live também é disponibilizado no Instagram da Liga, sempre 20 minutos antes do início das lives. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Criada em 2020, a Liga Acadêmica de Pequenos Animais Vila Nova (Petvasf) tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos estudantes de Medicina Veterinária através da realização de palestras, eventos, seminários e cursos, entre outras ações baseadas nos pilares de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, a Liga visa levar conhecimentos sobre cuidados com pets para a comunidade externa, oferecendo aos tutores orientações sobre criação, saúde e bem-estar de pets, zoonoses e cuidados básicos. As lives do Petvasf contam com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

registrado em: , , ,