Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica Thanátous realiza seleção para novos membros

Liga Acadêmica Thanátous realiza seleção para novos membros

publicado: 08/03/2021 15h24 última modificação: 09/03/2021 14h12
Renata Freitas

A Thanátous – Liga Acadêmica Interdisciplinar para o Estudo da Morte e do Suicídio (LAIEMS), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza processo seletivo para novos integrantes. Há 25 vagas disponíveis para estudantes de graduação e pós-graduação da Univasf e de outras Instituições de Ensino Superior e também para profissionais com formação em qualquer área. As inscrições começaram hoje (8) e podem ser feitas até 19 de março.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de um formulário on-line. O processo seletivo é composto de uma única etapa, uma entrevista no formato online que acontecerá no dia 20 de março, pela plataforma Google Meet, conforme estabelece o Edital Nº 1/2021. Os candidatos devem dispor de, no mínimo, quatro horas semanais para as atividades da Thanátous, além de ter disponibilidade para reuniões quinzenais, aos sábados.

Fundada em 2018, a Liga Acadêmica Thanátous é vinculada ao Colegiado de Ciências Sociais e tem uma proposta de ensino, extensão e pesquisa acerca dos fenômenos da morte e do suicídio, estendendo-se aos conceitos e problemas que orbitam tais fenômenos. Tem como objetivo geral estudar a morte e o suicídio nas sociedades atuais, compreendendo a complexidade que envolve esses fenômenos para estabelecer uma crítica ao atual estado da arte, assim como fomentar discussões nos mais diversos públicos. Mais informações sobre o trabalho da liga acadêmica estão disponíveis no site da Thanátous e no Instagram.

Ligas Acadêmicas – As LAs são associações científicas sem fins lucrativos que realizam atividades de extensão universitária e são vinculadas a cursos de graduação e à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). São compostas por estudantes interessados em uma temática, que sob a orientação de um docente, desenvolvem ações diversas, pesquisas e eventos que beneficiam os participantes e a comunidade em geral.