Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica Universitária em Comportamento e Medicina Felina da Univasf realiza seleção para membros da equipe

publicado: 10/05/2021 12h19 última modificação: 10/05/2021 12h19
Renata Freitas

A Liga Acadêmica Universitária em Comportamento e Medicina Felina (LAFel), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para novos membros interessados em integrar a equipe durante o ano de 2021. Há 22 vagas disponíveis. Podem participar estudantes de Medicina Veterinária que estejam cursando a partir do 2º período do curso e profissionais da área. As inscrições podem ser feitas até 18 de maio.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. No ato da inscrição, será necessário anexar os arquivos dos documentos digitalizados e legíveis, em formato PDF, conforme determina o Edital Nº 1/2021, disponível neste link. A seleção ocorrerá em duas etapas: análise de currículo e entrevista, que será realizada pelo Google Meet em um final de semana com data a ser confirmada pelo e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado em 30 de maio pelo Instagram da Liga. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail lafel.univasf@gmail.com. Uma iniciativa de discentes de Medicina Veterinária da Univasf, sob a coordenação da professora Ana Amélia Domingues Gomes, a LAFel tem como objetivo capacitar estudantes do curso na área de felinos domésticos, com a realização de palestras, cursos, desenvolvimento de iniciação científica e extensão para que possam estar mais capacitados para atender o mercado de trabalho e levar informação para fora do núcleo universitário, contribuindo para a manutenção da informação, saúde e bem estar dos gatos. As atividades também visam desenvolver o conhecimento, atitudes e habilidades do graduando, possibilitando o contato dos ligantes com profissionais da área, egressos e com a comunidade em geral.

As Ligas Acadêmicas (LAs) são associações civis sem fins lucrativos com finalidades educacionais, criadas, constituídas e geridas exclusivamente por alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e docentes da Univasf. Vinculadas à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), as LAs realizam atividades extraclasse, com ações voltadas para a promoção à saúde, educação e pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento científico e a socialização do saber entre a Universidade e a comunidade. Mais informações sobre as LAs podem ser obtidas no site da Proex.