Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Live discute “Nanotecnologia e Inteligência Artificial”

Live discute “Nanotecnologia e Inteligência Artificial”

publicado: 05/04/2022 10h50 última modificação: 05/04/2022 10h50
Júlia R. Mendes

Com o objetivo de auxiliar as pessoas a compreenderem temas de relevância para a Ciência, será realizada nesta quinta-feira (7) a palestra “Nanotecnologia e Inteligência Artificial”. A live será transmitida pelo canal Ciência Popular no YouTube, a partir das 19h, e terá como convidado o físico Osvaldo Novais de Oliveira Junior. O evento, que conta com apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Associação Pernambucana de Ciências, é aberto a todos os interessados na temática.

O palestrante convidado é o físico Osvaldo Novais de Oliveira Junior, professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da Universidade de São Paulo (USP). A palestra irá abordar a importância da nanotecnologia, inteligência artificial e da ciência como um todo para a sociedade, além de outros tópicos relacionados com a temática central. A discussão será mediada pelo professor do Colegiado de Engenharia Elétrica da Univasf Helinando Pequeno de Oliveira, criador do canal Ciência Popular.

Segundo Oliveira, é de grande relevância contribuir para a compreensão da Ciência para que a sociedade possa defendê-la, levando em consideração as fake news disseminadas na atualidade. “Para defender a Ciência é preciso conhecê-la e para que a população a conheça, os cientistas precisam estar dispostos a dialogar com linguagem simples e acessível”, ressalta o professor, que enfatiza que o intuito do canal no YouTube é contribuir para que a Ciência seja de fato popular.