Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Live do Ciclo Internacional de Palestras da Univasf debate representações sociais dos médicos na pandemia

publicado: 14/04/2021 12h02 última modificação: 14/04/2021 14h37
Renata Freitas

Na edição de hoje (14) do Ciclo Internacional de Palestras do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (Gipeef), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), as representações sociais dos médicos na pandemia de Covid-19 estarão em discussão. O evento será realizado pelo canal do Gipeef no YouTube, a partir das 17h30. A palestra é aberta a toda a comunidade.

O tema ‘“Ni héroes, ni mártires”: representaciones sociales de médicos(as) en el territorio Covid-19’ (Nem Heróis, nem mártires: representações sociais de médicos(as) no território Covid-19) será abordado pelo presidente da Red Internacional en Salud Colectiva y Salud Intercultural, que possui sede na Universidad Autónoma del Estado de México (UAEM), professor Donovan Casas Patiño. Haverá emissão de certificado de duas horas aos participantes. As inscrições acontecerão na hora do evento, em link que será disponibilizado na descrição da live.

Ciclo Internacional de Palestras – A realização do Ciclo Internacional de Palestras conta com parcerias com pesquisadores de todo o Brasil e de universidades como a Universidade do Porto, em Portugal, e a Universidade Autônoma do México, além de outras instituições destes países e, ainda, da Espanha, França e Itália. Com a realização de palestras semanais, o projeto tem como objetivo desenvolver ações de pesquisa e extensão sobre temas como qualidade de vida e representações sociais, priorizando estudar a população em sua diversidade. Mais informações sobre as palestras e as atividades do grupo podem ser encontradas no Instagram e no site do Gipeef, que é vinculado ao curso de Educação Física e aos Programas de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) e em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) da Univasf.