Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Livro sobre Ética na Administração Pública será lançado nesta sexta-feira (3) na Univasf

publicado: 02/05/2019 14h32 última modificação: 02/05/2019 14h32
Gersica Brito
O lançamento vai acontecer no Auditório da Biblioteca do Campus Sede.

A Secretaria de Educação a Distância (Sead) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), irá lançar, nesta sexta-feira (3), o livro “Diferentes Olhares sobre a Ética na Administração Pública no Brasil”. O lançamento vai acontecer no Auditório da Biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE), às 19 horas. Na ocasião, também vai acontecer uma palestra sobre o tema.

O livro foi escrito para todo o público que tem interesse na questão da Ética e o serviço público: alunos, professores, servidores públicos e comunidade em geral. O objetivo da obra é contribuir para o debate sobre a Ética e sua relação com a Gestão Pública.

“Diferentes Olhares sobre a Ética na Administração Pública no Brasil” foi escrito durante um ano e contou com uma equipe de cinco organizadores, Daniel Muniz Rocha do Nascimento, Francisco Ricardo Duarte, Júlio Cézar Costa Ramos, Marcos Alberto de Araújo e Mirian Lucia Pereira, mais 14 autores, entre alunos e ex-alunos do Profiap. O livro pode ser adquirido diretamente com os autores e, futuramente, poderá ser encontrado também na versão digital, através do site amazon.com.

O professor do Profiap e um dos organizadores do trabalho, Francisco Ricardo Duarte, destaca a importância do lançamento do livro. "Hoje, mais do que nunca, se faz necessário discutir, debater, estudar e conhecer a Ética e suas relações com o serviço e a gestão pública. Conhecer um pouco mais de Ética poderá nos proporcionar práticas gerenciais mais comprometidas e socialmente responsáveis", disse.

registrado em: , ,