Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lócus de Inovação em Saúde de Petrolina realiza seleção para estudantes das áreas de Saúde e Engenharia da Univasf

publicado: 09/05/2022 14h37 última modificação: 09/05/2022 14h37
Renata Freitas

O Lócus de Inovação em Saúde de Petrolina, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza seleção com 150 vagas para estudantes da Instituição. A seleção é direcionada a discentes de graduação das áreas de Saúde e Engenharia para participar de cursos de extensão e atuar como bolsistas em três Projetos de Extensão Tecnológica (PET) vinculados ao Lócus. As inscrições podem ser efetuadas até 17 de maio.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line, onde está disponível o edital da seleção. No ato da inscrição, o discente deverá optar por um dos projetos que constam no edital e anexar histórico escolar atualizado obtido no Sig@ com o CRE no formato PDF. Os estudantes selecionados irão participar de um curso de extensão de curta duração ofertado pelo projeto para o qual se inscreveram. Os participantes com melhor desempenho em cada curso serão aprovados para a segunda etapa, que terá duração de três meses.

Para esta segunda etapa, poderão ser selecionados até dez estudantes por PET. Cada um irá receber uma bolsa no valor de R$ 500,00 durante os três meses de atuação no projeto. Os resultados parcial e final do processo seletivo serão divulgados por e-mail para todos os aprovados e no portal de notícias da Univasf.

O Lócus de Inovação em Saúde de Petrolina é coordenado pelo professor Thiago Magalhães Amaral, do Colegiado de Engenharia de Produção do Campus Juazeiro, e realizado com apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), por meio do Edital Nº 4/2022 PET – Programa de Extensão Tecnológico. As ações do Lócus serão realizadas no Hospital Universitário (HU-Univasf) e no Hospital Dom Tomás. O Lócus de Inovação em Saúde conta com a parceria da Faculdade de Petrolina (Facape), Sysvale, do Hospital Dom Tomás e do Instituto de Olhos do Vale do São Francisco.