Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lócus de Inovação em Saúde de Petrolina realiza seleção para estudantes de graduação e profissionais do HU-Univasf

publicado: 31/10/2022 12h18 última modificação: 31/10/2022 12h18
Renata Freitas

O Lócus de Inovação em Saúde de Petrolina, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas até 7 de novembro para três Projetos de Extensão Tecnológica (PET), apoiados pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). Podem participar da seleção estudantes dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Medicina, Letras Libras, Engenharia da Computação e profissionais de saúde do Hospital Universitário (HU-Univasf). Há 140 vagas para os cursos de extensão ofertados no âmbito dos projetos.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line, onde está disponível o link para o Edital Nº 2/2022, que regula a seleção. No ato da inscrição, o discente deverá optar por um dos projetos que constam no edital e anexar histórico escolar atualizado obtido no Sig@ com o CRE no formato PDF. Os estudantes selecionados irão participar de um curso de extensão de curta duração ofertado pelo projeto para o qual se inscreveram. Apenas um projeto tem vagas para profissionais do HU-Univasf.

Os dez participantes com melhor desempenho em cada curso serão aprovados para a segunda etapa e receberão bolsas no valor de R$ 500,00 para a execução dos projetos durante três meses. Os resultados parcial e final do processo seletivo serão divulgados por e-mail para todos os aprovados, respectivamente nos dias 10 e 14 de novembro.

Os projetos disponíveis nesta seleção são “Prototipação do Aplicativo Web Farmalibras: ferramenta digital para viabilizar acessibilidade em atendimento farmacêutico a pessoa surda”, coordenado pela professora Deuzilane Muniz Nunes; “Gerenciamento de Resíduos de Medicamentos em Ambiente Hospitalar: Capacitação, Gestão de Riscos e Desenvolvimento Tecnológico”, sob a coordenação do professor Fabrício Souza Silva; e “Aplicativo Pokedoc AZ: Suporte e Orientação Médica Virtual a Cuidadores de Idosos com Demência”, coordenado pelo professor Carlos Eduardo Menezes Amaral. Mais informações sobre cada projeto estão disponíveis no edital.

Coordenado pelo professor Thiago Magalhães Amaral, do Colegiado de Engenharia de Produção, do Campus Juazeiro, o Lócus de Inovação em Saúde de Petrolina é realizado com apoio da Facepe, por meio do Edital Nº 4/2022 PET – Programa de Extensão Tecnológico, em parceria com HU-Univasf, Hospital Dom Tomás, Faculdade de Petrolina (Facape), Sysvale e Instituto de Olhos do Vale do São Francisco.