Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lócus de Inovação Vitis Habitat seleciona estudantes para Projeto de Extensão Tecnológica na área de vitivinicultura

publicado: 28/02/2024 16h49 última modificação: 28/02/2024 17h04

O Lócus de Inovação Vitis Habitat, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza processo seletivo de estudantes para participar de curso de capacitação do Projeto de Extensão Tecnológica (PET), apoiado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). O curso será sobre “Manutenção Preditiva na Cadeia do Frio da Vitivinicultura”. No total, são ofertadas 100 vagas, sendo 80 para estudantes dos cursos de Engenharia e 20 para colaboradores das empresas parceiras do lócus. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 4 de março.

Os interessados em participar do curso, que será coordenado pelo professor Dian Lourençoni, devem se inscrever através de formulário on-line, onde está disponível o edital do processo seletivo. No ato da inscrição, os candidatos que são estudantes devem anexar o seu histórico escolar atualizado. A seleção será realizada com base na classificação pelo coeficiente de rendimento (CR) dos candidatos. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 10 de março e as aulas estão previstas para iniciar em 10 de março.

Ao final do curso, serão selecionados dez participantes que concluíram a capacitação para atuar como bolsistas no projeto de extensão. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 500,00, durante três meses, para atuar no lócus.

O projeto conta com apoio do Edital Nº 5/2023 PET, da Facepe. O Lócus de Inovação Vitis Habitat é coordenado pelo professor Daniel dos Santos Costa, do Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental (Cenamb) e é realizado em parceria com a Adega Bianchetti Tedesco LTDA. Mais informações sobre o projeto e o cronograma completo da seleção estão disponíveis no edital. Dúvidas podem ser enviadas pelo endereço eletrônico do coordenador do Lócus: daniel.costa@univasf.edu.br.