Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lócus Innovation Labs da Univasf realiza maratona de ideação de negócios inovadores Startup Way

publicado: 11/05/2023 11h14 última modificação: 11/05/2023 11h23

O Lócus de Inovação para o Setor de Comércio e Serviços no Sertão do São Francisco (Innovation Labs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o programa Startup Way, maratona de ideação de negócios inovadores, realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo do Startup Way, que acontecerá de 17 a 26 de maio, é transformar ideias inovadoras em negócios viáveis, tendo como terma central “Dados em Ambientes de Negócios”. As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (15).

Os interessados em participar devem se inscrever através de formulário eletrônico.  As inscrições são feitas de forma individual, podendo o participante levar sua equipe montada ou formar o time no evento. As equipes deverão ter entre 3 e 8 pessoas. O programa Startup Way, com carga horária de 16h, oferecerá quatro workshops presenciais e mentorias online de 2h, voltados para o varejo.

As mentorias irão trabalhar desde a investigação do problema, passando pela modelagem do negócio até a criação de um pitch para uma banca avaliadora. Os workshops irão compartilhar informações, conteúdos técnicos e teóricos sobre temas relevantes para o desenvolvimento de projetos, além de aplicar ferramentas para colocar em prática o conhecimento adquirido. As atividades presenciais serão realizadas no Sebrae Petrolina.

A programação detalhada está disponível no Manual do Participante. O coordenador do Lócus Innovation Labs, professor Max Santana Rolemberg Farias, do Colegiado de Engenharia de Computação, destaca a importância do evento. “O Startup way é um programa que ajuda pessoas a desenvolverem habilidades inovadoras, por meio de desafios reais de parceiros e patrocinadores, para resolver problemas complexos como uma ideia de negócio. Com a ajuda dos mentores será possível impulsionar os projetos como uma startup”, afirma Farias.

O Innovation Labs é o primeiro ambiente de inovação e transformação digital para o varejo do sertão e conta com a participação de docentes e estudantes da Univasf e diversas instituições parceiras, entre elas a Faculdade de Petrolina (Facape), Prefeitura de Petrolina, Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), Otimize, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina e do Sebrae. Mais informações sobre o Lócus podem ser obtidas no site do Innovation Labs.