Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lúpus é pauta do podcast da Liga Acadêmica de Dermatologia da Univasf

Lúpus é pauta do podcast da Liga Acadêmica de Dermatologia da Univasf

publicado: 21/03/2022 14h09 última modificação: 21/03/2022 14h09
Júlia R. Mendes

Disseminar conhecimentos sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico, uma doença autoimune crônica que evolui com períodos de exacerbações e remissões. Esse é o objetivo do novo episódio do podcast Além da Pele, produzido pela Liga Acadêmica (LA) de Dermatologia (Laderme) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Com o tema “Lúpus: um bate-papo sobre uma doença complexa”, o episódio tem como convidada a dermatologista Marcella Mendonça, que esclarece as principais dúvidas sobre a patologia. A edição já está disponível nas plataformas de podcast.

Marcella é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Durante 17 minutos, a médica e os estudantes que compõem a Laderme falam sobre os tipos de lúpus, principais formas e locais de aparição na pele, tratamentos e efeitos colaterais. O episódio 11 do Além da Pele pode ser encontrado, junto com os demais, no Spotify, Anchor, Google Podcasts, Breaker, Pocket Casts e Radiopublic.

O Além da Pele é um podcast sobre saúde e bem-estar produzido pela Liga Acadêmica de Dermatologia (Laderme), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf. O podcast, que já abordou temas como preenchimento facial, filtros solares e síndrome dos ovários policísticos, aceita sugestões de pautas dos ouvintes. Mais informações sobre o Além da Pele podem ser encontradas no Instagram da liga.