Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrícula dos estudantes veteranos será de 3 a 7 de novembro

Matrícula dos estudantes veteranos será de 3 a 7 de novembro

Procedimento deve ser realizado por todos os estudantes veteranos das graduações presenciais, por meio do Sig@.

publicado: 01/11/2017 15h03 última modificação: 01/11/2017 15h04
Mônica Santos

Os estudantes veteranos da Universidade Federal do Vale do são Francisco (Univasf) deverão se matricular entre os dias 3 e 7 de novembro para o período letivo 2017.2. Devem se matricular todos os alunos veteranos dos cursos de graduação presencial da Univasf. O procedimento é realizado exclusivamente online, via Sig@.

No Portal do Estudante, está disponível um material de apoio com vídeo, orientações gerais e calendário de matrícula para ajudar os discentes a realizar a matrícula. Se o estudante for blocado, isto é, não reprovou ou cancelou nenhuma disciplina obrigatória, o próprio sistema vai sugerir as disciplinas correspondentes ao seu componente obrigatório. No caso do aluno não-blocado o sistema gera uma sugestão de matrícula que dá prioridade às disciplinas que não foram integralizadas anteriormente. As disciplinas optativas, eletivas e Núcleos Temáticos, devem ser escolhidas e adicionadas pelo discente na hora da matrícula.

A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) informa que o Sig@ estará indisponível hoje (1º) e amanhã (2) para a preparação da matrícula.

Cronograma da matrícula 2017.2:

Matrícula dos alunos veteranos – 3 a 7 de novembro

Ajuste de Oferta pelas Coordenações de Curso – 10 a 13 de novembro

Matrícula de retardatários e Modificação/correção de matrícula pelos alunos – 14 a 16 de novembro

Ajuste da oferta pelas Coordenações de Curso (após modificação) – 17 de novembro

Matrículas em disciplinas com vagas ociosas pelos discentes da Univasf – 20 a 22 de novembro

Ajuste da Oferta pelas Coordenações de Curso (após a matrícula em vagas ociosas) – 23 de novembro

Trancamento do Período ou Cancelamento de disciplinas de 2017.2 – 11 a 15 de dezembro

registrado em: , ,