Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC divulga selecionados na Chamada Regular do Sisu 2023

MEC divulga selecionados na Chamada Regular do Sisu 2023

publicado: 28/02/2023 11h29 última modificação: 28/02/2023 11h29
Renata Freitas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (28) a relação de candidatos selecionados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 para Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o Brasil, que ofertaram vagas para os cursos de graduação. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) disponibilizou neste primeiro Sisu do ano 1.610 vagas para 29 cursos de graduação e as listas com os selecionados para os cursos da Instituição podem ser acessadas no portal do Sisu. A lista da Univasf com a convocação para matrícula será divulgada até quinta-feira (2). A matrícula acontecerá de forma on-line a partir desta sexta-feira (3) até a próxima terça-feira (7).

Todos os selecionados na Chamada Regular devem fazer a matrícula on-line, conforme determina o Edital Nº 1/2023, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), que regula o Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Univasf (PS-ICG) 2023. A relação de documentos necessários para efetuar a matrícula também consta na aba Orientações Gerais, no Portal do Ingresso Discente 2023.

Lista de espera do Sisu - Os candidatos que não foram selecionados na Chamada Regular do Sisu 2023 para a Univasf podem manifestar seu interesse em participar da Lista de Espera até 8 de março, pela página do Sisu. A convocação destes candidatos pelas instituições de ensino está prevista para ser divulgada a partir de 13 de março. Este ano, foram disponibilizadas pelo Sisu 226.399 vagas para cursos de graduação em 128 instituições públicas, das quais 63 universidades federais.

Todas as informações referentes ao PS-ICG 2023 são disponibilizadas no Portal do Ingresso Discente 2023, onde também está disponível um FAQ para esclarecer dúvidas relativas ao Sisu e ao ingresso nos cursos de graduação presenciais da Univasf.