Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Ciências da Saúde e Biológicas da Univasf realiza seleção para turma 2023

publicado: 03/10/2022 11h57 última modificação: 03/10/2022 11h57
Renata Freitas

Card com fundo verde escuro, o título "Processo Seletivo Mestrado Ciências da Saúde Biológicas. Turma 2023" está escrito sob uma faixa verde em um tom mais claro. Na região central está escrito "Inscrições até 23h59 de 6 de novembro de 2022". Abaixo da linha inferior podemos visualizar a logo da Univasf e "Para mais informações acesse: www.ppgcsb.univasf.edu.br".O Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o processo seletivo para a turma 2023 do mestrado acadêmico interdisciplinar. Há 38 vagas disponíveis nesta seleção. Podem participar portadores de diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação plena, seja licenciatura ou bacharelado. As inscrições podem ser realizadas de hoje (3) a 6 de novembro.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio do formulário on-line e anexar, no ato da inscrição, em formato PDF, os documentos listados no Edital Nº 28/2022, disponível no site do PPGCSB. O total de vagas disponibilizado será distribuído da seguinte forma: 25 vagas para a ampla concorrência, 10 para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e Pessoas com Deficiência (PCD), 2 vagas para pessoas autodeclaradas transexuais e travestis e 1 para Técnicos Administrativos em Educação (TAE) da Univasf. Os candidatos irão concorrer às vagas destinadas ao orientador escolhido no ato da inscrição, conforme listados no edital.

O processo seletivo será composto por três fases: prova de interpretação de um artigo científico em inglês, entrevista/defesa do projeto, ambas eliminatórias e classificatórias, e análise de currículo, classificatória. A prova será realizada presencialmente no dia 14 de novembro, a partir das 8h, com duração de duas horas. Os locais de realização da prova constam no edital de seleção. A entrevista ocorrerá de forma remota entre os dias 22 e 30 de novembro. O link da sala virtual será enviado com antecedência mínima de 24 horas do seu início para o e-mail dos candidatos. Na última etapa, a ser realizada também de 22 a 30 de novembro, será avaliado o currículo Lattes do candidato, que deve comprovar as informações, conforme o Barema do Anexo VIII do edital.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de dezembro de 2022. O cronograma completo está disponível no Anexo VI do edital. Todas as classificações serão disponibilizadas, de acordo com as datas, no site do programa.

O PPGCSB está estruturado em uma única área de concentração: “Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde” e três linhas de pesquisa: I - “Saúde, Sociedade e Ambiente”, II - “Biodiversidade, Tecnologia e Recursos Naturais” e III - “Fundamentação Conceitual e Metodologias Inovadoras de Integração em Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde”. Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no site e no Instagram do programa. Dúvidas sobre a seleção podem ser esclarecidas pelo e-mail cpgcsb@univasf.edu.br