Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Agronomia – Produção Vegetal da Univasf está com inscrições abertas para turma 2022.2

publicado: 20/06/2022 14h14 última modificação: 20/06/2022 14h14
Júlia R. Mendes

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal (PPGA-PV) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para o preenchimento de seis vagas, em nível de mestrado, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022. Podem se inscrever na seleção portadores de diploma ou de declaração de curso de graduação em Engenharia Agronômica, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas e demais áreas afins. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de julho.

Os interessados devem se inscrever pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, os candidatos devem anexar os documentos descritos no Edital Nº 12/202, disponível no PS e no site do PPGA-PV. Serão destinadas quatro vagas para ampla concorrência, uma vaga para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD) e uma vaga para servidores Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf.

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise da proposta de projeto de pesquisa e análise do currículo e histórico escolar do candidato. As análises serão feitas de acordo com as orientações do edital. O resultado da análise das propostas de projeto será divulgado a partir do dia 11 de julho; da análise da avaliação do currículo e histórico escolar, a partir de 14 de julho; e o resultado final, a partir de 15 de julho. Todos os resultados serão divulgados nos sites do PPGA-PV e no Sistema PS.

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal tem como objetivo o desenvolvimento de projetos de pesquisa conduzidos em condições de campo, ambiente protegido ou laboratório. O mestrado tem duas linhas de pesquisa: “Produção, manejo e pós-colheita” e “Recursos Genéticos, Melhoramento Vegetal e Biotecnologia”. Mais informações sobre o PPGA-PV podem ser encontradas no site ou pelo e-mail producaovegetal@univasf.edu.br.