Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Agronomia – Produção Vegetal promove seleção para turma 2024.1

Mestrado em Agronomia – Produção Vegetal promove seleção para turma 2024.1

publicado: 15/12/2023 11h30 última modificação: 15/12/2023 11h30

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal (PPGA-PV) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para ingresso no mestrado acadêmico. Podem participar da seleção os graduados em Engenharia Agronômica, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas ou em áreas afins. Serão disponibilizadas 13 vagas distribuídas nas áreas específicas do Programa. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de janeiro de 2024.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico. A lista completa dos documentos que deverão ser anexados pelo candidato, no ato da inscrição, consta no Edital. São ofertadas 8 vagas para ampla concorrência, 3 vagas são reservadas para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência (PCD) e 2 vagas para servidores Técnicos-Administrativos em Educação da Univasf.

O processo seletivo constará de análise do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório, que deve estar de acordo com as linhas de pesquisa de cada orientador escolhido e deverá ser entregue no ato da inscrição; apresentação e defesa do projeto para a comissão de seleção, que ocorrerá de forma remota; e análise de currículo e histórico escolar do candidato, que são de caráter classificatório. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 26 de fevereiro de 2024 na secretaria e no site do PPGA-PV.

O PPGA-PV da Univasf tem como intuito a adequação das tecnologias e resolução de problemas da região com fundamentação científica, auxiliar no desenvolvimento das atividades voltadas ao campo, além da capacitação de recursos humanos para atuação nas diferentes áreas de abrangência do Programa em Instituições de Ensino, Pesquisa, Extensão ou no Agronegócio. Mais informações estão disponíveis no Edital.