Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Arqueologia da Univasf abre seleção para a primeira turma

Notícias

Mestrado em Arqueologia da Univasf abre seleção para a primeira turma

publicado: 18/02/2019 14h32 última modificação: 19/02/2019 10h30
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção da turma 2019 do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PPArque). Podem participar do processo seletivo portadores de diploma de graduação em Arqueologia ou em áreas afins. São ofertadas 9 vagas para ampla concorrência e uma para Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf. As inscrições podem ser feitas até dia 27 de fevereiro.

Esta será a primeira turma do mestrado acadêmico, que é constituído por duas linhas de pesquisa: Arqueologia, Estudos Empíricos e Transdisciplinares e Arqueologia, Comunidades Tradicionais e Gestão de Patrimônio Cultural. Para se inscrever é preciso enviar para o e-mail selecaoarqueologiaunivasf@gmail.com toda a documentação exigida no Edital N˚ 1/2019. O resultado das inscrições será divulgado no dia 1º de março. Candidatos que tiverem a sua inscrição indeferida poderão entrar com recurso nesta mesma data, das 12h às 18h.

O processo seletivo será coordenado e conduzido por uma Comissão de Seleção constituída especialmente para esse fim e formada por três professores do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e dois suplentes. A seleção será feita em cinco etapas: a proposta do projeto de pesquisa (pré-projeto); uma prova escrita de conhecimentos específicos, que será realizada dia 9 de março, das 8h às 12h; entrevista, prevista para 9 de março; análise do currículo Lattes, que deverá ser entregue no dia da prova; e um exame de proficiência em língua estrangeira (inglês ou francês), que será realizado dia 14 de março.

A homologação do resultado final da seleção está previsto para sair dia 18 de março, quando terá início o período de matrícula e o início das aulas, conforme define o edital. A documentação necessária para a matrícula e outras informações sobre o processo seletivo encontram-se no edital.