Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Arqueologia da Univasf faz seleção para turma 2021.1

Notícias

Mestrado em Arqueologia da Univasf faz seleção para turma 2021.1

publicado: 23/10/2020 11h42 última modificação: 23/10/2020 17h07
Layla Shasta

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PPArque).  Estão sendo ofertadas 16 vagas para ampla concorrência e 1 vaga reservada para Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf. As vagas são destinadas ao semestre letivo 2021.1 do curso, ofertado no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). As inscrições podem ser feitas até 21 de janeiro de 2021.

Os interessados devem realizar inscrição por e-mail, através do endereço selecaoarqueologiaunivasf@gmail.com. No ato de inscrição, é necessário encaminhar a documentação exigida no Edital Nº 13/2020, como requerimento de inscrição, currículo lattes e documentação pessoal. O PPArque é um Mestrado Acadêmico, constituído por duas linhas de pesquisa principais: “Arqueologia, Estudos Empíricos e Transdisciplinares” e “Arqueologia, Comunidades Tradicionais e Gestão do Patrimônio Cultural”.

O processo seletivo será constituído por três etapas. A primeira, de caráter eliminatório, será a avaliação do projeto de pesquisa. A segunda, também eliminatória, será uma entrevista com os candidatos e análise do Memorial Descritivo. Após a primeira e a segunda etapas, os candidatos aprovados serão submetidos à análise do currículo lattes, de caráter classificatório. O resultado final da seleção será divulgado no site do PPArque,  no dia 14 de fevereiro de 2021.