Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Arqueologia realiza processo seletivo para turma 2023

Notícias

Mestrado em Arqueologia realiza processo seletivo para turma 2023

publicado: 30/08/2022 11h04 última modificação: 30/08/2022 11h04
Renata Freitas

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PPArque) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com processo seletivo aberto para a turma 2023.1 do mestrado acadêmico. São disponibilizadas dez vagas, das quais sete para ampla concorrência, duas para cotas e uma vaga para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf. As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro.

Para participar é necessário ter diploma de graduação expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados devem efetuar a inscrição pelo e-mail selecaoarqueologiaunivasf@gmail.com, com o envio do requerimento de inscrição (Anexo 2), currículo Lattes com as comprovações e a documentação exigida no Edital Nº 26/2022, que está disponível no site do PPArque.

O processo seletivo será constituído por três etapas: projeto de pesquisa, entrevista com candidato e memorial descritivo, ambas eliminatórias, e apreciação do currículo Lattes, classificatória. A realização da etapa de entrevistas com os candidatos e memorial descritivo será de 3 a 5 de novembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 14 de novembro e a homologação do resultado final em 30 de novembro de 2022.

Ofertado no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), o Programa de Pós-Graduação em Arqueologia está estruturado na área de concentração "Arqueologia e Preservação Patrimonial" e é constituído por duas linhas de pesquisa principais: “Arqueologia, Estudos Empíricos e Transdisciplinares” e “Arqueologia, Comunidades Tradicionais e Gestão do Patrimônio Cultural”. O cronograma detalhado e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital. Mais informações sobre o PPArque podem ser obtidas pelo e-mail cpgarque@univasf.edu.br e no site do programa.