Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Ciência dos Materiais da Univasf seleciona novos alunos para turma de 2018

As inscrições estão abertas até o dia 6 de fevereiro

publicado: 17/01/2018 10h42 última modificação: 17/01/2018 10h42
João Pedro Ramalho

O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o Edital Nº 23/2017, que tem a finalidade de selecionar novos estudantes para a turma de 2018.1, além de formar um cadastro de reserva. São disponibilizadas 14 vagas, com uma delas reservada para técnico-administrativos em educação (TAEs) da Univasf. O processo é voltado para portadores de diploma de graduação em cursos das Ciências Exatas ou da Vida, que precisam se inscrever até o dia 6 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na secretaria do PPGCM, localizada no Campus Juazeiro (BA) da Univasf. Os horários para atendimento são das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Também é possível se inscrever por via postal. Para participar do processo seletivo, é necessário entregar os seguintes documentos em um envelope lacrado: o formulário de inscrição preenchido, que consta no Anexo III do edital; o currículo, preferencialmente no modelo da plataforma Lattes, acompanhado de documentação comprobatória; e a cópia autenticada de documento de identificação com foto recente e do CPF.

A prova escrita será a primeira etapa do processo e será realizada no dia 19 de fevereiro, a partir das 9h, no auditório do Instituto de Pesquisa em Ciência dos Materiais, situado no Campus Juazeiro. Os conteúdos estão disponíveis no Anexo I do edital. Já a segunda fase será a análise do currículo, que seguirá uma tabela de pontuação, também presente no edital.

O resultado final será homologado no dia 28 de fevereiro e disponibilizado no site do PPGCM e no mural da secretaria do Programa. O material necessário para se matricular consta no documento que rege o processo seletivo. As datas para realização da matrícula e para o início das aulas serão divulgadas posteriormente. Outras informações podem ser consultadas através do edital, do telefone (74) 2102-7645 ou do e-mail cpgcm@univasf.edu.br.

Período de Inscrições – até 6 de fevereiro

Prova – 19 de fevereiro

Divulgação do Resultado Parcial da Seleção – 21 de fevereiro

Prazo para recursos – até dois dias úteis após a divulgação do resultado parcial