Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Ciência dos Materiais da Univasf seleciona novos alunos para turma de 2018

Notícias

Mestrado em Ciência dos Materiais da Univasf seleciona novos alunos para turma de 2018

As inscrições estão abertas até o dia 6 de fevereiro

publicado: 17/01/2018 10h42 última modificação: 17/01/2018 10h42
João Pedro Ramalho

O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o Edital Nº 23/2017, que tem a finalidade de selecionar novos estudantes para a turma de 2018.1, além de formar um cadastro de reserva. São disponibilizadas 14 vagas, com uma delas reservada para técnico-administrativos em educação (TAEs) da Univasf. O processo é voltado para portadores de diploma de graduação em cursos das Ciências Exatas ou da Vida, que precisam se inscrever até o dia 6 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na secretaria do PPGCM, localizada no Campus Juazeiro (BA) da Univasf. Os horários para atendimento são das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Também é possível se inscrever por via postal. Para participar do processo seletivo, é necessário entregar os seguintes documentos em um envelope lacrado: o formulário de inscrição preenchido, que consta no Anexo III do edital; o currículo, preferencialmente no modelo da plataforma Lattes, acompanhado de documentação comprobatória; e a cópia autenticada de documento de identificação com foto recente e do CPF.

A prova escrita será a primeira etapa do processo e será realizada no dia 19 de fevereiro, a partir das 9h, no auditório do Instituto de Pesquisa em Ciência dos Materiais, situado no Campus Juazeiro. Os conteúdos estão disponíveis no Anexo I do edital. Já a segunda fase será a análise do currículo, que seguirá uma tabela de pontuação, também presente no edital.

O resultado final será homologado no dia 28 de fevereiro e disponibilizado no site do PPGCM e no mural da secretaria do Programa. O material necessário para se matricular consta no documento que rege o processo seletivo. As datas para realização da matrícula e para o início das aulas serão divulgadas posteriormente. Outras informações podem ser consultadas através do edital, do telefone (74) 2102-7645 ou do e-mail cpgcm@univasf.edu.br.

Cronograma

Período de Inscrições – até 6 de fevereiro

Prova – 19 de fevereiro

Divulgação do Resultado Parcial da Seleção – 21 de fevereiro

Prazo para recursos – até dois dias úteis após a divulgação do resultado parcial

Resultado do recurso – 26 de fevereiro

Homologação final do processo de seleção – 28 de fevereiro