Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Extensão Rural da Univasf está com inscrições abertas para processo seletivo 2024

Notícias

Mestrado em Extensão Rural da Univasf está com inscrições abertas para processo seletivo 2024

publicado: 07/12/2023 14h38 última modificação: 07/12/2023 14h38

O Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para Mestrado Profissional. Podem participar da seleção os candidatos que portarem diploma de curso de graduação ou uma declaração atestando estar em condições de se graduar antes do período para matrícula. São disponibilizadas 16 vagas, com parte destas vagas destinadas a Política de Ações Afirmativas, para o ingresso em 2024. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 5 de janeiro de 2024.

Os interessados podem realizar a inscrição através do site do Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os documentos e anexos requeridos no Edital, digitalizados e no formato PDF. O acesso ao programa se dá por meio de duas modalidades de vagas: ampla concorrência e vagas reservadas. Do total de vagas disponibilizadas na seleção, 6 são para ampla concorrência, 2 para candidatos negros (pretos e pardos), 2 para indígenas, 2 para quilombolas, 2 para pessoas com deficiência e 2 se destinam aos servidores Técnico-Administrativos em Educação da Univasf.

O processo seletivo será realizado em três etapas com diferentes pesos entre elas, conforme o desempenho de cada candidato. A primeira fase será uma análise da proposta de pré-projeto de pesquisa e produto final, e a segunda uma entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A terceira e última fase, análise do currículo, é de caráter classificatório e será realizada com os currículos pertencentes aos candidatos aprovados na primeira fase. A divulgação do resultado final do processo seletivo será feita no dia 8 de março de 2024 no site do Programa e/ou no site do Sistema PS.

O PPGExR estrutura-se com uma única área de concentração “Extensão Rural e Desenvolvimento” e possui três linhas de pesquisa: Identidade, Cultura e Processos Sociais, Processos de Inovação Sócio Tecnológicas e Ação Extensionista e Instituições Sociais e Desenvolvimento Territorial. O programa tem o intuito de proporcionar a formação interdisciplinar de extensionistas para serem capazes de interpretar e agir em dimensões técnicas, econômicas, sociais, culturais e ambientais.

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, entrar em contato através do e-mail do programa: cpgexrprocessoseletivo@univasf.edu.br.