Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Recursos Naturais do Semiárido da Univasf seleciona estudantes para ingresso em 2018

publicado: 18/12/2017 10h44 última modificação: 18/12/2017 10h44
João Pedro Ramalho

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido (PPGRNSA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abre processo seletivo para a turma 2018 do mestrado acadêmico, com a oferta de 18 vagas. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje (18) e permanecem abertas até 19 de janeiro de 2018. Podem se candidatar portadores de diploma ou de declaração de conclusão de curso de graduação em Farmácia, Química, Química Industrial, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Medicina, Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas ou em áreas afins.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h, na Secretaria do PPGRNSA, localizada no Bloco dos Colegiados do Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). Também é possível se inscrever por via postal. O endereço completo para a inscrição, bem como a lista com os documentos necessários para efetivar o processo, estão disponíveis no Edital Nº 21/2017.

A seleção será realizada em três etapas. A primeira é a prova escrita, que irá examinar os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos quanto às linhas de pesquisa do Programa: Química de produtos naturais; Farmacologia e Biologia de produtos naturais e Desenvolvimento e controle de qualidade de medicamentos e cosméticos. O exame será realizado no Campus Sede da Univasf, no dia 31 de janeiro de 2018, das 8h às 12h. As etapas seguintes são a avaliação do projeto de pesquisa e a análise curricular dos inscritos. Somente estarão aptos a serem avaliados os candidatos que forem aprovados na prova escrita.

O resultado final será divulgado a partir de 6 de fevereiro de 2018. Já as matrículas deverão ser realizadas entres os dia 19 e 23 do mesmo mês, enquanto o início das aulas está previsto para 5 de março do próximo ano. Outras informações podem ser consultadas no edital, através do telefone (87) 2101-6863 ou pelo e-mail pgrnsa@univasf.edu.br.