Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) realiza seleção para credenciamento de docentes

Notícias

Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) realiza seleção para credenciamento de docentes

publicado: 08/05/2020 15h59 última modificação: 08/05/2020 15h59
Layla Shasta

A Coordenação do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), da instituição associada Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), lançou edital para credenciamento de professores e pesquisadores da Univasf e de outras instituições de ensino e pesquisa que tenham interesse em compor seu quadro docente. As inscrições abrem a partir de hoje (8) e vão até o dia 22 de maio.

Para se inscrever, os interessados devem encaminhar para o e-mail profsocio.univasf2018@gmail.com, um formulário devidamente preenchido, junto a outras documentações, disponíveis no Edital N° 1/2020.  O candidato a professor deve possuir  título de doutorado, com experiência em orientação de discentes (Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, iniciação científica, doutorado ou mestrado); ter disponibilidade para lecionar ao menos uma disciplina a cada quadriênio de avaliação; possuir ao menos um ano de experiência na formação de docentes ou na Educação Básica; ter disponibilidade para orientar discentes na construção de seu projeto de TCC; possuir produção acadêmica nos últimos dois anos; e exercer a docência em curso de graduação.

Para o processo seletivo, será realizada uma avaliação acadêmica da proposta dos candidatos, observando critérios qualitativos e considerando a adequação e a pertinência do ingresso de cada profissional no quadro docente do Mestrado. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 29 de maio, via e-mail.

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional tem o objetivo de propiciar um espaço de formação continuada para professores que atuam na Educação Básica, ou que desejam atuar nesta área, os inserindo em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e de pesquisa acerca das Ciências Sociais e da Educação. A relação das disciplinas a serem ministradas se encontra no Anexo I do Edital, enquanto as demais informações sobre o ProfSocio, como ementas, referências, linhas de pesquisa, estrutura curricular, corpo docente, entre outros, podem ser consultadas na página da pós-graduação.

registrado em: , ,