Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Música e poesia deram o tom na roda de conversa “O som do pensamento” durante a 12º Scientex

publicado: 28/11/2019 13h45 última modificação: 28/11/2019 13h46
Layla Shasta

Foram realizadas duas sessões da roda de conversa durante a 12ª Scientex.

Violão em mãos, vozes ao microfone e muito diálogo marcaram a manhã de quem participou, hoje (28), da roda de conversa “O som do pensamento: rodas de diálogos sobre músicas autorais”. Com o objetivo de promover um bate-papo entre compositores e público, a atividade fez parte da 12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Foram realizadas duas sessões da roda de conversa, no mini-auditório 1 do Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA).

Desenvolvido no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), sob a coordenação dos professores do Colegiado de Antropologia Joaquim do Nascimento e Rainer Brito, o projeto de extensão “O som do Pensamento” promoveu durante a Scientex, evento que reúne discentes e docentes de todos os campi da Univasf, momentos para compartilhamento de sentimentos e poesias entre pessoas de diferentes localidades. O professor Joaquim do Nascimento destacou a importância da diversidade presente no evento e afirmou que, diante disso, a atividade foi um momento muito rico de troca de informações, debate, bem como partilha de poemas e músicas.

Durante a roda de conversa músicos apresentaram suas composições e os demais participantes expressaram seus sentimentos e percepções a respeito das canções. Segundo a discente de Ciências Biológicas, do Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), Maria Sabino, a atividade foi um momento no qual as conversas fluíram e várias opiniões puderam se cruzar, visto que, segundo ela, os sentimentos de cada participante dizem respeito ao que cada um estava vivenciando naquele momento.