Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota da Proae - Restaurantes Universitários: suspensão do serviço no campus Juazeiro a partir de 01/04/2022, com retorno previsto para 16/05/2022

publicado: 31/03/2022 11h27 última modificação: 31/03/2022 11h27

Prezada Comunidade Acadêmica,

Informamos que a partir do dia 01/04/2022, sexta-feira, o serviço de restaurante universitário, no campus Juazeiro, estará suspenso até o efetivo retorno das atividades presenciais, em 16/05/2022.

Com média de 35 refeições/dia registrada nas últimas semanas, contrastando com a elevada despesa de pessoal, matéria prima, insumos, transporte, dentre outras, a manutenção do serviço, no campus Juazeiro, se mostrou inviável no momento.

Em linhas gerais, o número de refeições servidas nas três unidades do RU se apresenta ainda muito aquém do patamar de equilíbrio esperado ou a um nível que se possa considerar viável do ponto de vista econômico-financeiro. E esse cenário, nos próximos dias, deve se agravar um pouco mais com o início do período de férias, que se estenderá de 08 de abril a 15 de maio; ainda assim, o serviço será mantido nos campi Petrolina e CCA.

Em tempo, esclarecemos que a presente medida, assim como outras já implementadas, visam minimizar a ocorrência de prejuízos e tornar viável a manutenção do contrato/serviço até o efetivo retorno das atividades presenciais, momento em que se espera atingir o devido equilíbrio econômico-financeiro.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Equipe RU/PROAE

registrado em: ,