Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de pesar pelo falecimento da historiadora e professora Bebela

Nota de pesar pelo falecimento da historiadora e professora Bebela

publicado: 09/09/2023 17h56 última modificação: 09/09/2023 17h56

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lamenta, profundamente, o falecimento da historiadora e professora juazeirense Maria Isabel Figueiredo, ocorrido neste sábado (9), em Juazeiro (BA). Bebela, como era mais conhecida, dedicou a vida à educação, à cultura e à história da região.

Membro da Academia Juazeirense de Letras, da Associação dos Professores de Música da Bahia, da Sociedade dos Amigos da Marinha do Brasil, da Associação Baiana de Imprensa e radialista, Bebela também foi professora e gestora em várias escolas públicas e privadas, em Juazeiro e Petrolina (PE). Ela também se fez presente na história da Univasf, onde participou como convidada de vários eventos acadêmicos.

Neste momento de dor e tristeza, a Univasf manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da professora e se solidariza com seus familiares e amigos. Bebela deixa um grande legado, que permanecerá vivo na memória do Vale do São Francisco.

Telio Nobre Leite - Reitor da Univasf

registrado em: