Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf abre seleção para estágio

Notícias

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf abre seleção para estágio

publicado: 30/06/2021 11h37 última modificação: 02/07/2021 15h09
Júlia R. Mendes

 Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu seleção para uma vaga de estágio no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI). Podem participar estudantes matriculados em qualquer Instituição de Ensino Superior (IES), em cursos noturnos ou de Ensino a Distância (EAD), a partir do 3º período. As inscrições serão feitas online até o dia 5 de julho. 

O interessado em se candidatar a vaga deve preencher o formulário online e anexar os seguintes documentos em formato PDF: comprovante de matrícula do semestre 2020.1, currículo atualizado e carta de intenção. O estagiário selecionado irá atuar como auxiliar pedagógico durante as aulas do curso de Psicologia, para contribuir com o processo de inclusão e acessibilidade de uma aluna cega e com perda auditiva matriculada na Univasf. 

A seleção irá acontecer em duas etapas. A primeira será feita por meio de análise curricular e da carta de intenção dos candidatos. Na segunda etapa, os candidatos serão submetidos a uma entrevista individual online pelo Google Meet. Na entrevista, serão avaliados os conhecimentos e habilidades nos assuntos e ferramentas listados no Edital Nº01/2021, desenvoltura e clareza de exposição.  

O estagiário selecionado irá cumprir uma jornada de 20 horas semanais, de horário diurno (manhã e tarde) e sendo também compatível com o horário do curso de graduação do estudante. O vínculo de estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite estabelecido pela Lei Nº11.788/2008, com bolsa mensal no valor de R$ 787,98, sem auxílio transporte. A publicação da classificação final dos estudantes está prevista para o dia 19 de julho no site da PROEX/DIREX. Para consultar informações, basta entrar em contato através do e-mail nai.gr@univasf.edu.br  

Cronograma: 

Publicação do Edital – 29 de junho 

Inscrição dos estudantes para o processo seletivo – 01 a 05 de julho 

Divulgação da classificação da Etapa 1 e do cronograma da Etapa 2 de entrevistas – 09 de julho 

Realização da Etapa 2 – 12 e 13 de julho 

Publicação da classificação PARCIAL dos estudantes – 15 de julho 

Prazo para entrega de recursos com relação à classificação PARCIAL – 16 de julho 

Publicação da classificação FINAL dos estudantes – 19 de julho 

Convocação do estudante para apresentação dos documentos e informação sobre o início das atividades – 20 de julho