Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais da Univasf discute sobre “Farmacoterapia da Covid-19: o que a ciência nos diz” hoje (18) em live no Instagram

publicado: 18/06/2020 11h14 última modificação: 18/06/2020 11h16
Gersica Brito

Farmacoterapia da Covid-19: o que a ciência nos diz. É com este tema que o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (Neplame), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), encerra hoje (18) a programação de lives sobre a Covid-19. A transmissão será através do Instagram do Núcleo, às 19h.

A live irá contar com a participação da professora convidada Bagnólia Costa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e com o professor do Colegiado de Farmácia da Univasf, Jackson Guedes. A transmissão de hoje encerra a sequência de quatro lives com temáticas relacionadas à Covid-19. Duas das transmissões anteriores estão disponíveis no IGTV do Instagram do Neplame, com os seguintes temas: Plantas medicinais e o trato respiratório; Plantas medicinais no tratamento da Covid-19.

O objetivo da ação é levar conhecimento baseado em estudos científicos para a comunidade acadêmica e externa. O professor Guedes diz que tem como intuito discutir temas relevantes para a sociedade e para a formação profissional dos alunos, por isso tem convidado profissionais de referência nas áreas das temáticas. “Assim, a gente garante uma melhor formação acadêmica e profissional para os estudantes e, de maneira geral, esclarece para a população muitas coisas sobre ciência. E, principalmente, mostra para a população a importância da ciência que é produzida na universidade”, ressalta.

Além disso, o professor afirma que esse tipo de conteúdo é muito importante no cenário atual. “É muito importante esclarecer os estudantes, os profissionais de saúde e a população, porque a gente vive um momento de propagação de informações falsas que se disseminam em uma velocidade muito grande causando confusão na população”, finaliza Guedes.

registrado em: , , ,