Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Gestão de Projetos Sociais da Univasf seleciona bolsistas para projetos de pesquisa e extensão

publicado: 14/11/2023 16h57 última modificação: 14/11/2023 16h57

O Núcleo de Gestão de Projetos Sociais (NGPS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção de estudantes para atuar como bolsistas em projetos de pesquisa e extensão. Há seis vagas para as seguintes áreas: Biodefensivos Agrícolas, Desenvolvimento Territorial e Mercados Agroalimentares, Irrigação, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Produção de Forragens e Projeto de Edificações Rurais. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 24 de novembro.

Os interessados devem se inscrever por meio da página de Processos Seletivos da Univasf. Conforme o Edital Nº 1/2023, podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados até o penúltimo semestre da graduação em instituições públicas federais ou estaduais localizadas nas cidades onde a Univasf tem campus. Os candidatos devem ter Coeficiente de Rendimento Escolar Geral (CRE) de, no mínimo, 6,0, possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes, e não podem apresentar situação irregular em qualquer programa de auxílio oferecido pela Univasf, ser beneficiados por outra bolsa de qualquer natureza (estágio ou similar) nem ter vínculo empregatício. A seleção é vedada a discentes que estejam em estágio não obrigatório ou em outros programas institucionais, mesmo que a atuação ocorra de forma voluntária. Os bolsistas selecionados devem ter disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para dedicar às atividades do projeto de pesquisa e extensão.

O processo seletivo será composto por análise de documentos e currículo, avaliação de texto científico e entrevista. O texto científico deve ser elaborado seguindo as orientações do edital de seleção. As entrevistas serão realizadas no período de 4 a 8 de dezembro. O resultado da seleção será divulgado por e-mail aos participantes até 15 de dezembro. Os discentes selecionados deverão enviar ao e-mail ngps@univasf.edu.br, até o dia 22 de dezembro, a documentação complementar determinada no edital.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, que se encontra na página do PS. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone e WhatsApp (87) 99112-2813 e pelo e-mail: ngps@univasf.edu.br.

registrado em: , , , ,